Por: Danna Anute
Com 42 anos de existência, a rádio compartilhada Aldeia FM e Difusora AM de Sena Madureira passa pela sua primeira revitalização e ampliação estrutural. A conquista do novo ambiente perpassa pelo compromisso da gestão de Gladson Cameli, que faz história no Sistema Público de Comunicação, e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) que executa centenas de obras nos municípios do Acre.
Com isso, representantes da equipe da Secretaria de Comunicação visitaram o prédio das rádios nesta sexta-feira, 23, na Rua Maria Glória Farias, no conjunto Canísio Brasil.
Trabalhando há 30 anos nas rádios, o locutor J.Cavalcante, disse: “O ouvinte é a razão da nossa existência. Essa reforma é importante para o sistema público de comunicação, que presta um serviço sério e responsável para a população local”.
“Graças a determinação do governador, do secretário Cirleudo e da secretária Nayara Lessa, nossa equipe pode ver um trabalho de excelência, e que está praticamente concluído, isso representa muito para os servidores, pois simboliza valorização com todos”, destaca o coordenador das rádios de Sena Madureira, Ednado Gomes.
Na oportunidade, o deputado Alan Rick entregou um motocicleta para a otimizar os trabalhos das rádios, o veículo é proveniente de uma cessão de uso por meio do Ministério da Defesa, do Programa Calha Norte.
“Essa é uma das ações de grande importância para o Sistema Público de Comunicação. A rádio é o instrumento de informação para as nossas comunidades mais distantes, para ribeirinhos e produtores”, disse o deputado federal, Alan Rick.
“Percebemos a importância do planejamento estratégico, e que foi mediante aos planos de 2019, que a gestão de Gladson avança e melhora os espaços públicos. Com recursos da fonte 100, e o valor de R$ 337.260,29 conseguimos finalizar mais esse trabalho. Além disso, há uma emenda parlamentar do deputado Alan Rick e uma licitação em andamento para aquisição de equipamentos e materiais para aumentar a potência das rádios”, afirmou o presidente da Fundação Aldeia de Comunicação, Lucenildo Lima da Silva.