ACRE.GOV.BR

A Secretaria

A Secretaria de Estado de Obras Públicas – SEOP foi estabelecida na estrutura básica da administração do Poder Executivo pela LEI COMPLEMENTAR Nº 419, de 15 Dezembro de 2022, publicada no Diário Oficial n.º 13.432 de 16 de dezembro de 2022.

Competências

Em dezembro de 2022, a Lei Complementar 419 alterou os dispositivos da LC 355, atribuindo para a SEOP as seguintes competências:

I – obras públicas; 

II – elaboração de projetos técnicos de engenharia e obras públicas e de desenvolvimento urbano e regional; 

III – logística em ações de infraestrutura.

A SEOP conta com uma estrutura organizacional administrativa que atua de forma alinhada aos objetivos estratégicos do governo do Estado do Acre, visando desempenhar suas atividades para atender de forma eficaz e efetiva a população acreana.

Missão

Ser indutora do desenvolvimento econômico, técnico, social e sustentável do Estado do Acre através de grandes ações estratégicas, obras estruturantes e gestão integrada do conhecimento científico, regional, institucional e social.

Visão

Tornar-se uma instituição conhecida pelo alto padrão de eficiência, conhecimento técnico, transparência, responsabilidade socioambiental e excelência na prestação dos serviços públicos.

Valores

Ética – Atuar com responsabilidade priorizando os princípios da administração pública, bem como a boa convivência interpessoal;

Pessoas – Valorização do servidor público, oportunizando o pleno desenvolvimento de suas competências e habilidades, bem como possibilitando a participação na gestão e nas decisões com impacto nas rotinas diárias;

Compromisso – Ser fiel ao cumprimento das demandas, tendo como princípios a eficiência, transparência, a proatividade e a inovação com respeito as instituições, regulamentos e normativas; e

Resultado – Busca permanente pela melhoria nos indicadores de desempenho.

Telefone:

(68) 3215-3000

Horário:

Segunda a Sexta:

 

7:00 – 14:00.

Email:

gabinete.seop@ac.gov.br | seop.gabin@gmail.com

Redes Sociais:

Facebook: seop.acre

Instagram: seop.acre

Endereço:

Via Chico Mendes, 805, Bairro Vila do DNER,

Rio Branco – AC, CEP 69906-150.

Skip to content