Por: Felipe Hid
O governo do Acre vem promovendo intensamente a regularização fundiária nos municípios. Por isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) reafirmaram nesta sexta-feira, 14, um termo de cooperação técnica para entregar à população em situação de vulnerabilidade social de Sena Madureira os títulos definitivos de forma gratuita e totalmente registrados em cartório.
O titular da pasta de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, esteve reunido com o presidente do Iteracre, Alírio Wanderley, para assinar o termo e iniciar os trabalhos de imediato. A Seinfra realizará todo o levantamento topográfico e georreferenciamento, enquanto que o Instituto de Terras fará o cadastro dos lotes.
“O governador Gladson Cameli cumpre o compromisso de garantir a posse da terra justa e regular das pessoas que mais precisam. Assinamos o termo e já começaremos o trabalho em Sena Madureira, onde vamos emitir mais de três mil títulos definitivos. Também iremos ter uma conversa com o prefeito Kiefer [Cavalcante], em Feijó, para realizar a mesma atividade”, ressaltou o gestor da Seinfra.
De acordo com Alencar, o governo do Estado pretende entregar, neste fim de ano, mais de cinco mil títulos definitivos para as pessoas mais carentes de Sena Madureira e Feijó. “Há dois meses a população de Mâncio Lima foi beneficiada com essa ação, sendo entregues 2.600 títulos na cidade”, relatou.