Por: Karolini Oliveira
A construção de casas populares, o início de grandes obras e o investimento de R$ 108 milhões pelo governo do Acre nos sete meses de gestão do Estado são alguns dos temas apresentados pelo secretário de Obras Públicas (Seop), Ítalo Lopes, aos jornalistas Elenilson Oliveira e Jefson Dourado, no Govcast desta semana.
O programa de conteúdo informativo, sobre as ações e serviços do governo do Acre, foi ao ar nesta quinta-feira, 21, no Youtube e redes sociais do governo, e nas rádios Aldeia FM e Difusora Acreana.
Entre os temas discutidos, Lopes destacou as cinco etapas da construção da nova maternidade, a construção do novo batalhão da Polícia Militar, a ponte entre os bairros Aeroporto Velho e Quinze, a Orla do Quinze e o viaduto na região central, obras realizadas em Rio Branco. Na entrevista, o gestor também ressaltou as iniciativas que contam com o suporte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC III), do governo federal.
Para o titular da pasta, a união entre os secretários de Estado, incluindo o gestor de Governo, Alysson Bestene, e de Saúde, Pedro Pascoal, resultam em contribuições “para levar benefícios à população”. Além disso, as cooperações têm se estendido à Polícia Militar e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, entre outras instituições do Estado e prefeituras.
“Estamos chegando em um nível de amadurecimento, para atuar em conjunto em determinada região, e isso tem trazido mais possibilidades para a gente superar os desafios”, destacou.
No interior, Lopes lembrou das obras do anel viário de Brasileia e a ponte de Sena Madureira, entre outras construções. A intenção, segundo o gestor, é melhorar a qualidade de vida da população acreana.
“A presença do Estado é importante para gerar sinergia e ajudar na utilização dos espaços públicos que estão disponíveis. O nosso principal ponto é estimular a utilização dos espaços que já existem, também das novas construções e a interação entre elas”, pontuou.
A entrevista completa está disponível no canal do Youtube do Governo do Acre.