ESTADO.AC.GOV.BR

Reforma da Escola Técnica Campos Pereira segue em andamento pela Secretaria de Obras Públicas

Por: Karina Paiva

Com o compromisso de reforçar e ampliar o acesso à educação profissional, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), segue avançando com a reforma da Escola Técnica Campos Pereira, situada no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Futuramente, a unidade se tornará a primeira Faculdade Estadual do Acre.

Reforma garantirá melhores condições de trabalho aos professores, e de ensino aos estudantes. Foto: Kalyel Vieira/Seop

“Graças ao investimento do governo na grande reforma desse espaço, nós poderemos voltar a ofertar cursos técnicos para a comunidade do Segundo Distrito, nos tornando referência no ensino em Rio Branco”, afirmou o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Alírio Wanderley.

As revitalizações estão sendo realizadas com o objetivo de aprimorar a estrutura e tornar o ambiente de aprendizado mais seguro, adequado e acolhedor para os alunos e corpo docente da escola técnica.

“Conforme orientação do governador, estamos trabalhando para revitalizar e adequar a acessibilidade deste espaço tão importante para capacitar cidadãos. É gratificante contribuir para melhorar a estrutura desta instituição onde futuramente funcionará a primeira Faculdade Estadual do Acre. É o início de um sonho que vai mudar a vida das pessoas que mais precisam”, ressalta o gestor da Seop, Ítalo Lopes.

Na entrada do prédio, os serviços para instalação da guarita avançaram. Já a pintura da fachada será realizada em breve. Foto: Kalyel Vieira/Seop

O engenheiro civil e fiscal da Seop, Dayvid Lennon Melo, informou que os serviços estão sendo executados por divisão de blocos, conforme o cronograma estabelecido entre a fiscalização e a empresa responsável, e atenderão às necessidades de cada prédio.

“Dentre as atividades previstas, está incluso o reparo completo da cobertura, a execução de chapisco, reboco e impermeabilização em áreas específicas, ajuste e instalação de esquadrias e portas, intervenções hidráulicas nos banheiros, troca de revestimento e de pisos, além de execução elétrica e pintura completa”, relata.

Intervenções atenderão às necessidades de cada bloco. Foto: Kalyel Vieira/Seop

A reforma da Escola Técnica Campos Pereira representa um investimento de R$ 6 milhões no ensino e qualificação de futuros trabalhadores, bem como no desenvolvimento econômico do estado, contribuindo para melhores oportunidades de emprego e geração de renda, tanto para estudantes que utilizarão o espaço para o aprendizado, quanto para os trabalhadores que hoje se encontram envolvidos na execução dos serviços.

Todos os setores da escola serão contemplados. Foto: Kalyel Vieira/Seop

“Nós estamos com várias frentes de serviços aqui. É uma oportunidade tanto para o trabalhador, que depende desses serviços para o sustento da família, quanto para a comunidade, a qual poderá se especializar em diversas áreas. É essencial para todos”, disse o mestre de obras Júlio César Nascimento.

Skip to content