ESTADO.AC.GOV.BR

Governo avança nas obras de construção de creche na Sobral

Por: Felipe Hid

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), avançou com intensidade nas obras de construção da Creche Coração de Jesus, na Travessa Beija-Flor, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. A execução dos serviços foi vistoriada nesta quarta-feira, 8.

Será firmado um termo de responsabilidade para cessão de uso da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Coração de Jesus. A concessão valerá por 20 anos. Foto: Jean Lopes/Seop

De acordo com o titular da pasta, Cirleudo Alencar, a creche é uma parceria do Estado com a Prefeitura de Rio Branco e será inaugurada dentro do planejamento estratégico do governo de entregar obras em cem dias de gestão.

“Será uma referência de atendimento de qualidade às crianças para que as mães possam trabalhar. Temos uma equipe acompanhando semanalmente a obra, para ser entregue em breve à comunidade”, frisou Alencar.

Gestor da Seop afirmou que obra tem importância social e gera mão de obra local, garantindo um espaço adequado para crianças e fomentando a economia do Acre. Foto: Jean Lopes/Seop

Os investimentos são de quase R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do então deputado federal Sibá Machado, com intervenção do deputado estadual Jonas Lima, e que contou com articulação do parlamentar Gérlen Diniz para liberação do recurso. Com recursos próprios, o Estado fez uma injeção de mais R$ 300 mil.

“Agradeço pela oportunidade de trabalhar nesta obra. É muito louvável para todos nós que precisamos sustentar a família”, disse o operário da construção civil, José Nobre.

Obras geram 35 empregos diretos e 100 indiretos, além de oferecer mais comodidade para centenas de crianças. Foto: Jean Lopes/Seop

A coordenadora e fundadora do projeto Coração de Jesus, Maria Júlia de Oliveira, afirmou que a creche atende, atualmente, 575 crianças. Com o novo espaço, ampliará este número.

“Estou muito feliz, pois a obra está bem avançada. O nosso projeto já tem 17 anos e, aqui, serão atendidas mais de 125 crianças. Após essa nova construção, vamos poder atender, ao todo, 700 crianças, então só tenho a agradecer, de coração, ao nosso governador”, relatou.

Skip to content