ESTADO.AC.GOV.BR

Governo realiza reunião com Prefeitura de Sena Madureira a fim de alinhar convênio para recapeamento de vias

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), realizou na quarta-feira, 17, em Sena Madureira, uma reunião de alinhamento com a prefeitura para tratar sobre o convênio referente ao recapeamento de ruas do município.

A pasta estadual de Obras Públicas esteve representada pela diretora técnica, Iara Barbosa, e pelo técnico do Departamento de Convênios, Raphael Areal. A Prefeitura de Sena Madureira participou das tratativas com os gestores das secretarias de Planejamento, Cláudia da Cunha, e de Obras, Fabrício Moreira.

Estado e Município tratam sobre a parceria para obras de infraestrutura. Foto: Luy Andriel/Seop

De acordo com a diretora técnica da Seop, Iara Barbosa, o projeto em desenvolvimento pela Seop do Estado visa a qualificação de vias urbanas, com serviços de recapeamento e/ou pavimentação, implantação de calçadas, drenagem, sinalização viária e equipamentos acessórios para rede de distribuição de água e coleta de esgoto. As obras serão executadas pelo governo do Acre.

Participantes da reunião que alinhou detalhes para beneficiar a população de Sena Madureira. Obras também irão gerar emprego e renda para operários da construção civil. Foto: Luy Andriel/Seop

“A reunião foi para cientificar a prefeitura a respeito dos requisitos do convênio e para avaliar quais vias têm maior potencial para se enquadrar no recurso, com a finalidade de aproveitá-lo de forma eficaz”, explicou a diretora.

Os investimentos para a obra de infraestrutura serão de mais de R$ 5,7 milhões, que serão viabilizados com recurso captado pela deputada federal Meire Serafim, e contrapartida do Estado. O contrato de repasse é efetivado pela mandatária Caixa Econômica Federal.