ACRE.GOV.BR

Demonstrando compromisso com a saúde, Estado avança em obras na UTI do Hospital do Juruá

Por: Emily Vitoria

Há cerca de 40 dias o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vem sendo palco de uma importante obra: a reforma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), está realizando um investimento de mais de R$ 1,4 milhão, valor oriundo de recursos próprios da secretaria.

Secretaria de Obras tem acompanhando de perto os avanços na reforma da UTI do Hospital do Juruá. Foto: Diego Silva/Secom

“A obra está em ritmo bem avançado e não temos medido esforços para concluir o mais rápido possível. Já estamos com os serviços elétricos e hidrossanitários, revestimento de paredes e piso em grafite em andamento, assim como as outras partes da reforma”, destaca o coordenador regional da Seop no Juruá, Valdecir Simão.

Estado vistoria obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá. Foto: Diego Silva/Secom

A UTI, que antes funcionava com oito leitos, passará a atender até dez pacientes. Para isso, estão sendo realizadas reformas no piso, forro, cobertura, novas paredes foram levantadas, além de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, climatização, sistema de gases medicinais, cabeamento estruturado e pintura.

Além de Cruzeiro do Sul, o Hospital do Juruá atende pacientes de Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e alguns municípios do estado do Amazonas.

“Estamos dando segmento a uma determinação do governador Gladson Cameli e do secretário de Saúde, Pedro Pascoal”, destaca Diani Carvalho, coordenadora regional da Sesacre no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“Estamos estruturando Cruzeiro do Sul para continuar sendo o polo regional e trazer o que há de melhor e mais avançado dentro da saúde para oferecermos para a nossa população de Cruzeiro do Sul”, frisou a coordenadora regional da Sesacre no Juruá, Diani Carvalho.

Estado trabalha para que a obra seja entregue o mais rápido possível. Foto: Diego Silva/Secom

O governador Gladson Cameli tem trabalhado para que os procedimentos de alta complexidade sejam levados para mais perto da população, evitando assim que os pacientes precisem sair do seio de seu lar e de sua família para serem atendidos em tratamentos fora de domicílio.

Além do compromisso com a saúde, a reforma movimenta a economia cruzeirense com a geração de dezenas de novos empregos para trabalhadores da área da construção civil.

Skip to content