ACRE.GOV.BR

Secretaria de Obras Públicas avança na reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia

Por: Felipe Hid

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), avançou na obra de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia. As intervenções visam assegurar atendimento digno aos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS) no hospital, que passará a atender 24 horas. A primeira etapa da reforma está em fase de conclusão e será entregue no fim desta semana.

Imagem aérea da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia. Foto: Lu
Imagem aérea da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia. Foto: Luy Andriel/Seop

A equipe de engenharia da Seop acompanha diariamente a evolução da obra. De acordo com o fiscal Samuel Alencar, os pacientes serão remanejados para a área da estrutura finalizada, para que a obra tenha continuidade em outros setores e o hospital continue funcionando.

“O prédio está sendo todo reestruturado, com substituições de coberturas, forros e pisos e, também, novas instalações elétricas e hidráulicas. Estamos implementando os ambulatórios e as salas de leitos, melhorando a acomodação dos pacientes”, ressalta o engenheiro da Seop.

Servidor do Samu confia que serviços deixarão unidade adequada e moderna para uso dos profissionais da Saúde e da população. Foto: Luy Andriel/Seop

Para o condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Elio Dresch, tanto a população quanto os servidores da Saúde serão beneficiados. “Isso é satisfatório para nós, pois daremos um atendimento melhor para as pessoas que precisam do nosso serviço. Teremos como trabalhar de forma adequada para atender os pacientes de forma mais humanizada”, avalia o servidor público.

A estrutura da unidade contará ainda com as instalações de uma usina de oxigênio e uma máquina de raio-x, além de uma lavanderia. Foto: Luy Andriel/Seop

O investimento é de mais de R$ 2 milhões, provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal e atual senador Alan Rick.

Em breve, a população poderá usufruir integralmente das melhorias na unidade, que está sendo reformada por operários do município. Foto: Luy Andriel/Seop

As obras do governo na unidade geram postos de trabalho para os operários da construção civil. É o caso do servente de pedreiro Deleuzo Oliveira. “Agradeço ao governo, porque este serviço ajuda muito no sustento da minha família. Estava desempregado antes desta oportunidade”, afirma o operário.

Skip to content