ACRE.GOV.BR

Em fase de conclusão, reforma do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros contribui para serviço mais eficiente no Vale do Juruá

Por: Felipe Hid

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas, trabalha na reforma do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF), em Cruzeiro do Sul.

A parceria da pasta de Obras Públicas com o Corpo de Bombeiros entregará, em breve, mais este importante investimento no setor da Segurança Pública. A execução da obra já está em fase de conclusão.

Obras deixarão espaço adequado para os bombeiros e estão fomentando a economia do Acre com a geração de trabalho e renda para operários da construção civil. Foto: Diego Silva/Secom

De acordo com o gestor da Seop, Ítalo Lopes, a obra assegurará um espaço amplo, adequado e salubre para os bombeiros realizarem as atividades internas e externas.

“O governador Gladson Cameli tem cumprido com o compromisso de melhorar as condições prediais das unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios do Acre. A reforma do batalhão de Cruzeiro do Sul garante mais estrutura para este trabalho tão importante de salvar vidas”, enfatiza.

Parceria com a Seop garante reformas nas unidades do Corpo de Bombeiros. Foto: Camila Gomes/Seop

O 4° Batalhão de Cruzeiro do Sul passou por substituição de piso, parede, forro, instalações elétricas, cobertura, estruturação do pátio e melhorias na piscina. O investimento do governo do Acre, com recursos próprios, é em torno de R$ 1,7 milhão.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Charles Santos, assegurou que a obra tão aguardada pela corporação trará humanização ao trabalho diário dos servidores.

“O bombeiro militar terá o conforto necessário para trabalhar durante o período em que tira serviço, o qual é 1/3 da sua vida, e isso será convertido em qualidade na prestação de serviço para a população”, frisa.

Bombeiros acompanham obra realizada pela Seop no Batalhão de Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Para o comandante do 4° BEPCIF, Josadac Ibernon, a reforma contribui para que a unidade desenvolva serviços de forma mais célere e eficiente nos cinco municípios em que atua com frequência:  Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

“São mais de 90 militares trabalhando diariamente dentro da unidade O batalhão de Cruzeiro do Sul tem mais de 32 anos, e esta é a primeira reforma desse tamanho, inclusive com partes de ampliação e melhorias. Com isso, avançamos com a nossa atividade de resposta, tanto operacional quanto preventiva”, relata.

Skip to content