ACRE.GOV.BR

Estado recebe Exército Brasileiro para tratativas sobre a construção do Parque da Cidade de Rio Branco

Por: Felipe Hid

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), recebeu nesta terça-feira, 5, representantes do Exército Brasileiro para a continuidade das tratativas sobre as propostas relacionadas à construção do Parque da Cidade de Rio Branco, na área do 7º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção. Durante a reunião foram avaliados os locais para as futuras instalações do 7º BEC e a possibilidade de permuta entre áreas do governo do Estado.

Presente na reunião, o senador Alan Rick afirmou que, além de espaço de lazer, esporte, cultura e entretenimento, o projeto visa também melhorar a mobilidade em uma das vias mais movimentadas da capital: a Rua Isaura Parente.

Representantes do Estado e o senador Alan Rick dialogam com o Exército. O projeto é de iniciativa do parlamentar e tem apoio do governo federal, por intermédio do Ministério da Defesa. Foto: Luy Andriel/Seop

“Me propus a colocar recursos das minhas emendas, e outros parlamentares também ficaram animados com a proposta porque a Rua Isaura Parente já não dá conta do fluxo hoje, logo, precisamos alargá-la. O Exército ganha, com a nova vila e a cidade ganhará com essa solução de mobilidade”, ressaltou o parlamentar.

Durante a reunião foi exposto que o parque terá centro de convenções; quadras cobertas; restaurantes; pistas de ciclismo, espaços comerciais, além de um parque infantil adaptado para crianças com transtornos diversos, como o do espectro autista (TEA). Foto: Luy Andriel/Seop

O subdiretor da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército, coronel Andreos Souza, enfatizou que o projeto é de interesse social. “Estamos dispostos a ajudar no que for possível e necessário para que tenhamos o melhor bem-estar tanto da família militar quanto dos acreanos”, destacou.

Projeto ganhou continuidade para, em breve, ser executado pelo Estado. Foto: Luy Andriel/Seop

A secretária adjunta da Seop, Samara Damásio, afirmou que a construção do Parque da Cidade contribuirá para o desenvolvimento do estado e será um grande atrativo para os habitantes do Acre.

“O governador valoriza ações que beneficiam a todos, tanto em relação à geração de emprego e renda, passando pelo fomento da economia, quanto na busca por melhorar a qualidade de vida da população acreana”, frisou a gestora.

Skip to content