ACRE.GOV.BR

Plataforma digital da Seop inclui editais de licitação na área de serviços

Por: Felipe Hid

Uma das prioridades do governo é o desenvolvimento do Acre, aliado à geração de emprego e renda a partir de obras públicas em todo o estado. Por isso, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) inseriu na área de serviços do site seop.ac.gov.br um espaço para licitações, visando assegurar transparência e ampliar o acesso das empresas interessadas em participar dos processos licitatórios do órgão para execução de ações de infraestrutura. Todos os editais são disponibilizados de imediato na plataforma digital, após a divulgação no Diário Oficial.

Site da Seop facilita acesso a informações de obras e processos licitatórios. Foto: Luy Andriel/Seop

A pasta de Obras Públicas vem promovendo, desde o último ano, licitações voltadas para obras de grande impacto, como foram os casos do Complexo Viário entre as Avenidas Ceará e Getúlio Vargas e a urbanização da Orla do XV, que terão ordens de serviço assinadas já neste segundo semestre.

Um dos processos licitatórios realizados pela Seop foi com as empresas que estavam interessadas em executar os serviços de reforma, adequação e revitalização do Parque de Exposições para a Expoacre. Foto: Luy Andriel/Seop

“Estamos assegurando transparência nas ações da Seop, a qual vem participando de todo o processo em diversas obras, desde a fase de articulação por recursos da bancada e governo federal, transcorrendo pela realização do processo licitatório e finalizando com a execução e fiscalização de importantes investimentos de infraestrutura”, ressaltou o titular da Seop, Ítalo Lopes.

Sala da Comissão Permanente de Licitação na própria sede da Seop, localizada na Via Chico Mendes, n.º 805 – Bairro Vila do DNER. Foto: Luy Andriel/Seop

Ao navegar no site da Seop, na parte de “Licitações”, o usuário encontrará os processos licitatórios divididos por modalidades. “Este serviço facilita o acesso ao edital, aos anexos e aos avisos. Todas as informações necessárias para retirada e envio das propostas podem ser colhidas na plataforma”, indicou o chefe do Núcleo de Sistemas e Gestão da Informação da Seop, André Luiz Gasparini.

Equipe da TI inova com ferramentas que valorizam trabalho dos servidores e garantem transparência do serviço público. Foto: Luy Andriel/Seop

O site da Seop também tem o espaço de notícias para divulgação das ações de infraestrutura que ocorrem por intermédio da secretaria. Além disso, a plataforma possui serviços como o Mapa de Obras, no qual o usuário pode visualizar todas as obras licitadas, em execução e concluídas; conta com a área de Projetos, para a população ter a perspectiva de resultado final de obras estruturantes; e outros serviços administrativos.

Skip to content